Como acabar com a caspa?

E-mail Imprimir PDF


1) lave o cabelo todos os dias para eliminar a oleosidade excessiva
2) evite água e secador muito quente: ambos estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais óleo - daí a oleosidade acumula e provoca caspa
3) cuidado com tintura e outras químicas: elas podem irritar o couro cabeludo e causar descamação
4) use um shampoo para cabelos com caspa e lembre-se: condicionador e finalizadores tipo leave-in e silicone devem passar longe da raiz.

Shampoos com piritionato de zinco na fórmula costumam funcionar bem contra a caspa - você pode até mandar manipular o seu. Quando eu tive caspa eu usei e funcionou muito bem.

Se a caspa provocar muita coceira e for muito intensa (tem umas que dão até machucadinhos na cabeça), procure um dermatologista! Ele vai saber o shampoo apropriado pra fazer o seu tratamento, proque tem caspa seca e caspa oleosa… e a caspa também é provocada por um fungo! Além disso, estresse e desequilíbrio emocional desencadeiam caspa, viu?

Minha mãe já teve desse tipo de caspa forte, e a médica mandou aplicar um remedinho líquido chamado Diprosalic na cabeça, antes de dormir, e lavar pela manhã com um shampoo da La Roche Posay chamado Kerium. Diz ela que funcionou logo na primeira semana! Boa sorte!

Créditos: Renata Chebel.
 
Banner